Fórum Comercial está otimista para a temporada

Nos meses de setembro e outubro, representantes das três regiões estratégicas da cidade se encontraram para debater ações comerciais para o setor. A pauta abrangeu o reforço das pesquisas de ocupação, o calendário de eventos para a capital no ano de 2019, a participação em feiras de Turismo do mercado nacional e a importância da presença do destino Rio e da hotelaria nas mídias sociais. Os encontros também marcaram um discurso otimista dos representantes dos empreendimentos da Zona Sul da cidade para o Réveillon.

Em todos os fóruns, os comentários foram otimistas para a temporada e a tendência é de uma leve recuperação no valor da diária média. A região que vai do Leme ao Leblon demonstrou que a procura para a virada já está começando a aquecer, com média de 50% de reservas nos hotéis e picos de até 90% em alguns empreendimentos.

A setorização dos Fóruns Comerciais gerou três grupos. Uma região contempla hotéis dos bairros de Botafogo, Flamengo, Largo do Machado, Catete, Glória e Centro, com coordenação de José Manuel Caamaño (Hotel Regina) e Ronnie Arosa (Rede Rio de Hotéis). Outra, reúne empreendimentos hoteleiros do Leme ao Leblon e tem coordenação de Roberta Guimarães Werner (Fasano Rio). E a terceira região, abrange Barra, Recreio, Vargens e Jacarepaguá, com coordenação de Ana Silvia Assis (Accor Rede).

Bimestralmente, todas as regiões se encontram na região geral do Fórum Comercial, presidido por José Domingo, da Rede Arena. Todos os hotéis associados podem participar e sugerir temas relevantes para sua operação e região. Basta encaminhar sua sugestão para inclusão na pauta. Participe!

Fotos: SindHotéis Rio
0 respostas

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

3 × 5 =