Fórum Acir celebra certificação da Prainha com a Bandeira Azul

O Fórum do Meio Ambiente, realizado pela Acir pelo 17º ano consecutivo, aconteceu no dia 08, no hotel Ramada Recreio, e trouxe uma boa nova para turistas e cariocas.

No evento, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou, em primeira mão, sobre a certificação da Prainha com a Bandeira Azul, que simboliza ambientes preservados e eleva o grau de consciencialização dos frequentadores e tomadores de decisão para a necessidade de preservação da costa e biodiversidade marinha. No estado do Rio, além da Prainha, somente a Praia do Peró, em Cabo Frio, possui a qualificação.

O Fórum do Meio Ambiente da Acir teve como tema “Áreas Públicas – Patrimônio de Todos” e discutiu a importância da conscientização da sociedade civil sobre os impactos socioambientais do crescimento urbano da Barra, Recreio, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Além da secretaria de meio ambiente, especialistas da Cedae, SOS Lagoas, Fundação Parques e Jardins, Instituto Trata Brasil e Sociedade Brasileira de Arborização Urbana participaram do debate.

Quem prestigiou o evento pôde conferir a exposição de projetos ambientais de participantes e parceiros, tais como o Instituto Mangue Vivo, Adote Rio, Novo Olhar Comlurb, Recicla Surf, entre outros.

Crédito: Arteiras Comunicação

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *