Eventos movimentam a indústria de turismo

Rio Boat Show e Fórum Empresarial Lide acontecem em abril

Foto: Divulgação

Em duas regiões distintas da cidade, a Marina da Glória e o hotel Hilton Barra serão palcos de importantes eventos em abril. Com apoio institucional da Associação de Hotéis do Rio e do Rio Convention & Visitors Bureau, o Rio Boat Show e o Fórum Empresarial Lide, respectivamente, estão alinhados com a demanda da indústria de receptivo turístico pelo incremento da agenda de eventos dos mais diversos segmentos empresariais na cidade.

Considerado o maior salão náutico outdoor da América Latina, o Rio Boat Show chega a sua 20ª edição em 2017. De 05 a 11 de abril, o público poderá conferir as principais novidades do setor, tendo a Marina da Glória, um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro, como cenário. Estão previstos cerca de 120 expositores entre estaleiros, indústrias especializadas em motores e equipamentos, empresas fornecedoras de peças e tecnologia, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor. Ao todo, 150 embarcações (75 na água e 75 em terra) de diversos tamanhos e estilos estarão expostas. Os visitantes poderão esclarecer no local todas as dúvidas e identificar a embarcação que melhor se encaixa ao seu estilo de vida e necessidade – lazer, moradia, deslocamento e esporte. Segundo os organizadores, a expectativa é de receber um público estimado em 36 mil pessoas.

No segmento empresarial, o Grupo de Líderes Empresariais do Rio de Janeiro – LIDE RIO realiza, no dia 03 de abril, no Hilton Barra, o Fórum Empresarial do Turismo. A iniciativa pretende reunir cerca de 300 convidados, entre autoridades, empresários e investidores. Já estão confirmadas as presenças do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, do Secretário de Estado do Turismo, Nilo Félix, e do presidente da Riotur, Marcelo Alves. O presidente da Associação de Hotéis, Alfredo Lopes, participa da mesa debatedora. O LIDE-Grupo de Líderes Empresariais é a maior associação de empresários do país, congregando mais de 1,6 mil empresas que representam cerca de 52 % do PIB nacional.

Fonte: Associação de Hotéis do Rio