Estado ganha Comitê Integrado de Segurança Turística

Prestigiado por dirigentes de diversas entidades do trade e de vários setores da segurança pública, foi lançado no Hotel Everest, no dia 21, o Comitê Integrado de Segurança Turística do Rio de Janeiro. O evento foi prestigiado pelos então secretários de Turismo e Segurança, Nilo Sergio Felix e General Richard Nunes.

O comitê foi instituído a partir de decreto publicado no dia 12 de novembro e tem como finalidade qualificar as estratégias integradas voltadas para a segurança turística, monitoramento de indicadores e acompanhamento do calendário de eventos do Estado do Rio de Janeiro. A coordenação do Comitê será da Seseg e a secretaria executiva da Setur.

O General Richard ressaltou a importância do comitê e da integração entre o setor turístico e o da segurança: “Em novembro de 2017, registramos 50 roubos a turistas. No fim de 2018, com uma taxa de ocupação mais alta, tivemos apenas 16 registros. Isso significa uma redução de 68%. A reinstalação do comitê é a coroamento da intervenção federal e fortalecimento da segurança pública no setor turístico”, defendeu.

A primeira reunião do Cosetur está programada para janeiro de 2019. Além da Seseg e da Setur, integram o comitê representantes da secretaria de Estado de Defesa Civil, da Delegacia Especializada de Apoio ao Turismo e do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas. Também poderão ser convidados membros de órgãos e entidades que compõem o Conselho Estadual de Turismo.

Foto: Setur

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =