Escola Carvalho Hosken de Hotelaria abre novas turmas

Para a primeira turma de 2017, serão selecionados 33 candidatos

Foto: Divulgação/ Associação de Hotéis do Rio

Resultado da parceria da Carvalho Hosken com o hotel Hilton Barra, a ONG RioSolidario, o Senac RJ e a Associação de Hotéis do Rio, a Escola Carvalho Hosken de Hotelaria abre inscrições para novas turmas. Serão oferecidos cursos gratuitos de especialização em hotelaria, com aulas práticas ministradas pelo Senac RJ e Hilton Barra para jovens de 18 a 24 anos. As vagas estão disponíveis também para pessoas com deficiência física ou auditiva.

Para a primeira turma de 2017, serão selecionados 33 jovens. O início das aulas está previsto para o final deste mês e os interessados devem preencher a ficha de inscrição no Banco de Jovens do site do RioSolidário (www.riosolidario.org). Os alunos inscritos receberão auxílio vale transporte, material didático, uniforme e o certificado de qualificação ao final do curso.

Segundo o SindHotéis RJ, com a expansão hoteleira, ainda no primeiro semestre de 2017 serão gerados cerca de dois mil postos de trabalho na hotelaria. A Escola Carvalho Hosken de Hotelaria formou 76 alunos ano passado. Durante os Jogos Rio 2016, somente o Hilton Barra contratou 29 funcionários temporários. Atualmente, 12 alunos da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria atuam como profissionais no hotel cinco estrelas da rede Hilton.

“A Escola Carvalho Hosken de Hotelaria tem um papel muito importante no fortalecimento da comunidade local através da criação de oportunidades para jovens na indústria da hotelaria. Conhecemos profundamente o setor e temos a certeza de que os alunos saem prontos para dar os primeiros passos em suas jornadas profissionais”, elogia a gerente geral do Hilton, Laura Castagnini.

“Numa cidade como o Rio de Janeiro, que respira turismo, a demanda de contratação de treinamento de mão de obra é constante. É por isso que o setor de turismo e a sociedade carioca precisam reconhecer a importância desta iniciativa”, complementa Alfredo Lopes.

Escola Carvalho Hosken de Hotelaria
Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1430 – Barra da Tijuca.
Inscrições até o dia 13 de março.
Site para inscrição: www.riosolidario.org
Número de vagas: 33