Encontro virtual debate retomada do setor de eventos no RJ

Divulgação

Na última quinta-feira (30), dia do profissional de eventos, o secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, participou de uma reunião virtual com cerca de 70 representantes do setor. O objetivo foi discutir medidas para a retomada da categoria no Rio, em um futuro próximo, com foco em procedimentos de saúde adequados para movimentar a economia do Estado.

Entre as propostas, foi sugerida a indicação de alguns representantes para participar de uma equipe de trabalho, criada pela Setur-RJ. O grupo tem como objetivo alinhar ações para a retomada do turismo no Estado, e vai contar com representantes de diversas categorias, inclusive da Secretaria de Saúde.

Para o secretário, Otavio Leite, o setor de eventos é um dos muitos que estão sofrendo com as consequências do novo coronavírus. “Sei que são pessoas que estão lutando muito nesse momento, pois para a maioria das empresas existe uma perda total da receita. Há uma luz no fim do túnel e precisamos estar preparados. Estamos trabalhando incansavelmente para ajudar este setor a se reerguer”, disse.

Entre os temas debatidos durante a reunião está a criação de um protocolo de segurança para a retomada de pequenos e médios eventos. As normas serão baseadas em padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS) com foco na segurança dos participantes. Além disso, foi discutido o desenvolvimento de um selo de qualidade para a limpeza desses eventos, chancelado por órgãos de saúde.

 

Fonte: Panrotas

Foto: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *