Embratur desenvolve nova marca para promoção internacional

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) divulgou esta semana sua nova marca, que apresenta o slogan “Visit and Love us”. Respaldada na pesquisa que mostra que 96% dos turistas que visitam o Brasil pretendem voltar, a logo representa um país aberto aos visitantes.

“Além do maior símbolo nacional, a bandeira, nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas as suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, completa o presidente da Embratur, Gilson Machado.

A nova marca foi desenvolvida internamente, pelos servidores da Embratur, para, dessa forma, também levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona.

Outra mudança da Embratur nesta iniciativa foi o uso da letra ‘z’ ao invés do ‘s’ na grafia do nome do País.

“O turismo no Brasil vive um novo momento. Esta nova marca chancela isto e a importância que o Governo Federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”, frisa o presidente da casa.

O Instituto pretende, ainda, fazer um lançamento oficial da nova marca, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na foto: Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e o diretor de Marketing do Instituto, Osvaldo Matos de Melo Júnior/Divulgação Embratur