Diretoria da ABIH-RJ se reúne com conselheiros do interior do estado

No dia 28 de julho, a ABIH-RJ realizou uma reunião virtual para apresentar aos conselheiros do interior do estado o novo presidente da entidade, Paulo Michel, e suas propostas para a hotelaria da região. Além de Paulo Michel, participaram também do encontro o vice-presidente da ABIH-RJ, José Domingo Bouzon, o advogado e demais representantes da entidade e conselheiros do Vale do Café, Búzios, Costa Verde, Costa do Sol e Agulhas Negras.

Após a apresentação do presidente Paulo Michel, foi a vez dos conselheiros pontuarem as necessidades de seus respectivos municípios. A partir daí, foi elaborado um documento e o mesmo foi encaminhado aos candidatos de prefeituras do interior do estado.

Entre as questões levantadas durante a reunião, o desconto no IPTU dos meios de hospedagem de cada município e a negociação na cobrança das tarifas junto às OTA´s. Na ocasião, o vice-presidente da ABIH-RJ, José Domingo Bouzon, abordou a questão das agências online. Segundo ele, no momento, ainda não se pode entrar muito em detalhes, mas antecipou que a fração exigida pela associação é de 30% de desconto. Atualmente, as OTAs cobram 20% e, caso a proposta seja aceita, passariam a cobrar 14%. José Domingo completou ainda que já está tudo acertado com o Hotel Urbano e Expedia, e há possibilidade de avanços com a Decolar. Sobre a Booking, a negociação se dá de forma diferenciada devido ao modelo de negócio dessa agência online.

 

Fonte: Hotéis RIO