Dezembro encerra agenda de fóruns

Diversos fóruns movimentaram a agenda da hotelaria em dezembro e encerraram os trabalhos do ano de 2018. Em clima de confraternização, o Fasano Rio recebeu o Fórum dos Gerentes de RH e DP dos hotéis da Zona Sul e Centro. A equipe realizou um amigo oculto de cartões de Natal e brindou à parceria fortalecida ao longo do ano.

No dia 14, uma plateia lotada prestigiou a palestra “A perspectiva da regulamentação do jogo no Brasil e seus impactos para a indústria hoteleira”, realizada por Pedro Trengrouse, durante o Fórum Comercial da Zona Sul, no Arena Copacabana. Pedro é professor da FGV e da Harvard Visiting Scholar, consultor da ONU para a Copa do Mundo e principal referência do Brasil em questões relacionadas ao jogo e loterias.

Hoteleiros e a direção da ABIH-RJ subiram a serra no dia 14 e promoveram, junto com empresários da região, a reunião de Diretoria da ABIH-RJ. Teresópolis foi a cidade contemplada e o hotel Alpina sediou o encontro, que contou com a presença de Gerard Bourgeaiseau, representando o presidente Alfredo Lopes, e do vice-presidente e Conselheiro da ABIH-RJ em Teresópolis, Fabiano Ferreira.

O encontro recebeu a Secretária de Turismo, Cultura e Esportes da cidade de Teresópolis, Cléo Jordão, e a Comandante da BPTUR-RJ, Cel. Luciana Rodrigues. Na sequência, houve apresentação de Mário Ajul, da empresa Festare, direcionada ao empreendedor hoteleiro que busca maximização de resultados operacionais e qualificação de seus colaboradores.

Foto: SindHotéis Rio