Conheça os Cases da Premiação da ABIH-RJ

O dia 19 de dezembro marca a realização da 15º edição da Premiação ABIH-RJ, iniciativa que já faz parte da história da hotelaria e premia ações de cunho social, empreendedor e sustentável nos meios de hospedagem fluminenses.

Na ação social, o homenageado é Corintho Falcão: banqueiro, agente de viagens, empresário, advogado, usineiro e hoteleiro. Em empreendedorismo, o homenageado é Eduardo Tapajós: hoteleiro, químico industrial e advogado. A categoria sustentabilidade destaca os hotéis que priorizam o respeito ao meio ambiente em sua operação.

Conheça os projetos que foram apresentados a um time de jurados técnicos, no dia 23 de novembro, no Prodigy Santos Dumont.

CATEGORIA CORINTHO FALCÃO: SOCIAL

Grand Hyatt Rio de Janeiro – Case Jovem Pode!
Promove o desenvolvimento de jovens em vulnerabilidade, entre 18 e 24 anos, vindos de projetos sociais, como os parceiros Gastromotiva e YCI (Youth Career Iniciative). Com apoio do hotel, eles são estimulados e conscientizados sobre as carreiras da hotelaria e preparados para o sucesso profissional.

Pousada Luar de Búzios – Acessibilidade
O case que destaca a importância da acessibilidade nas instalações como pontapé inicial para a inserção social para pessoas com deficiência.

Rede Windsor – Patrocínio ao Projeto Rotas Culturais
Promove visitas guiadas e de mapeamento cultural da região que inclui o Centro Histórico, a Zona Portuária e a Glória, criando ações em prol da imagem da cidade, resgatando o orgulho do carioca e fomentando o turismo na região central da Cidade do Rio de Janeiro.

CATEGORIA EDUARDO TAPAJÓS: EMPREENDEDORISMO

Rede Windsor – Final de Semana Carioca
A Windsor Hotéis criou um pacote de hospedagem, o “Final de Semana caRIOca”, exclusivo para moradores do Estado do Rio de Janeiro e voltado para hospedagens no Windsor Marapendi. O grande desafio é encontrar oportunidades novas de negócios identificando e atraindo públicos diferenciados.

Pestana Rio Atlântica – Coworking
Primeiro hotel do Brasil com esse conceito, tendência nos Eua e Europa, que objetivou criar dentro do Pestana Rio Atlântica Rio de Janeiro um espaço de CoWork, com potencial de atrelar coliving. O foco da ação foi utilizar um espaço que estava sem utilização há dois anos e explorar um novo segmento de mercado em forte crescimento em todo o mundo (empreendedores/startups)

Sofitel Ipanema – Gastronomia
Projeto inspirado na jovem de Bangu, Letícia Cruz, que começou sua carreira na Accor Hotels e hoje comanda a área de confeitaria do Sofitel. Ela foi responsável por reformular o Cajá Café com opções sua vitrine de sabores de doces franceses, que geraram receita e reconhecimento ao empreendimento que tem a gastronomia em seu DNA.

Selo Verde

Hyatt Place Macaé – “Cuidando do Meio Ambiente”
Visa evidenciar a importância dos conceitos de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente. Construção e da implementação do hotel, que inaugurou em 18 de março de 2018, a Hyatt buscou soluções inovadoras buscando o conceito completo de sustentabilidade ambiental para o empreendimento, visando maximizar recursos naturais, com iluminação inteligente, captação da água de chuva, painel de aquecimento solar, entre outros.

Novotel Praia de Botafogo – Projeto Food Waste
Foco em diminuir o desperdício de alimentos no Hotel com participação ativa e treinamento de colaboradores. Em 75 dias foram evitados o descarte de mais de 400 kg de alimentos.

Foto: ABIH-RJ

0 respostas

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

seis − cinco =