Cidade do Rio de Janeiro mantém política de afastamento social

São Conrado – Rio de Janeiro – Foto: Alexandre Macieira | Riotur

A cidade do Rio de Janeiro anunciou a continuidade das politicas de afastamento social já em vigor na cidade. A decisão foi comunicada pelo prefeito Marcelo Crivella, em transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desse domingo (5). De acordo com ele, o comitê científico da prefeitura discutiu a questão por duas horas e foi unânime em recomendar a prorrogação das ações, após analisar a curva de contaminação do coronavírus (Covid-19) na cidade.

“Há uma pressão enorme de setores da nossa população e da economia para se começar a relativizar e abrir aos poucos o setor do comércio. Mas não há, por parte da comunidade científica do Rio de Janeiro, a menor chance para se fazer isso”, disse Marcelo Crivella.

Ele lembrou que a indústria continua trabalhando, assim como as atividades essenciais do comércio, e reforçou a proibição de aglomerações. “Está proibido o sujeito descer no condomínio, dar uma volta? Não! Está proibido as pessoas andarem na beira da praia? Não! Está proibida a aglomeração. A pessoa ir andando, sozinha ou distanciada dois metros dos outros, também não. Não pode é ter aglomeração, lavando as mãos e o local onde as pessoas tocam”, completou o prefeito.

 

Fonte: Mercado&Eventos