Centro de Operações Rio recebe Conselho Municipal de Turismo

O presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, esteve presente, no dia 19, à primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo, realizada no Centro de Operações Rio. O fórum, criado e presidido pelo Secretário Municipal de Turismo, Paulo Jobim, reuniu diversos órgãos técnicos da Prefeitura, como Guarda Municipal e Secretarias de Ordem Pública e da Fazenda, além de representantes das atividades de receptivo na capital fluminense.

“O Conselho é muito importante para a hotelaria, principalmente, em função de nossas atividades estarem ligadas a setores da Prefeitura, como a obtenção de alvarás e alíquotas de IPTU e ISS, por exemplo. Nossa expectativa é que o novo conselho seja mais efetivo nas decisões a cada reunião”, ressalta Lopes.

O Conselho Municipal de Turismo é formado por servidores da Secretaria Especial de Turismo e das secretarias municipais de Meio Ambiente, Ordem Pública, Fazenda, Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, Cultura, Empresa de Turismo do Rio (Riotur), Rio Eventos Especiais, Coordenadoria Geral de Relacionamentos Internacionais do Gabinete do Prefeito, Guarda Municipal, Subsecretaria de Esportes e Lazer (Secretaria Municipal da Casa Civil) e Agência de Fomento do Rio de Janeiro. Além do Hotéis Rio, participam representantes do trade turístico, como Rio CVB, Abav RJ, Abeoc RJ e Apresenta Rio.

Créditos: Hotéis Rio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =