Rio comemora extensa programação e cidade cheia de turistas para o Carnaval

 Carnaval-Rio-2020-comemora-extensa-programação-e-cidade-cheia-de-turistas

O Hotéis Rio comemora o aumento de procura para o Carnaval 2020 na cidade do Rio de Janeiro. Desde a primeira prévia, os números de procura deste ano vêm superando os do ano passado.

Na entressafra entre o Réveillon e o início do Carnaval, a cidade registra índices de ocupação na casa dos 80%. Para o Carnaval, até o momento, 82,5% dos quartos estão reservados e a expectativa do presidente Alfredo Lopes é de 98% de ocupação em algumas áreas da cidade.

Na Barra da Tijuca, que já entrou de vez pro roteiro do Carnaval carioca, uma mistura de samba e feijoada marcou, no Novotel Barra, a eleição da musa dos blocos. Os jurados especialistas Selminha Sorriso e Haroldo Costa, e o Subsecretário de Grandes Eventos, Ruan Lira, deram à Danyelle Santos o primeiríssimo lugar, representando o Bloco das Divas.

O segundo lugar ficou para Cindyane Santos, do bloco É Pequeno, Mas Não Amolece. Taíssa Marins levou o terceiro lugar para o Bloco Concentra Imperial. O evento contou ainda com a participação especial da musa mirim Lorena Valentina Rodrigues, representando a Banda Amigos da Barra, além de desfile do Blocão, com a musa canina Nininha.

E não para por aí. Em Santa Theresa, o concurso de Melhor Caipirinha da Hotelaria deu o título ao Fairmont Copacabana. A caipirinha Tarsila, criação do bartender do hotel, Cassiano Melo, foi eleita como a melhor Caipirinha dos Hotéis. O drinque foi inspirado na pintora brasileira que teria levado a receita da caipirinha para os intelectuais europeus nos anos 20. Em segundo lugar ficou Jailton Carvalho, do Arena Copacabana e, em terceiro, Brendon Carvalho, do Windsor Barra. O evento aconteceu no charmoso Bar dos Descasados, do Hotel Santa Teresa e teve a Cachaça Leblon como parceira