Cabo Frio sedia Fórum de Segurança Turística

Cabo Frio sediou, no dia 22, o Fórum de Segurança Turística, ministrado pela comandante do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Polícia Militar (BPTUR-PMERJ), tenente-coronel Luciana Rodrigues. O evento destacou a importância da segurança ao turista e debateu a cooperação das entidades ligadas ao setor visando melhorias no serviço.

Iniciativa da ABIH-RJ, a ação foi realizada em parceria pela Secretaria de Turismo de Cabo Frio, o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e a Polícia Militar. A palestra teve, ainda, a participação de representantes da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS/CF), do Sebrae e da Secretaria de Turismo de Búzios.

Na ocasião, o tenente-coronel Roberto Dantas, responsável pelo batalhão que atende à Região dos Lagos (25º BPM), anunciou medidas de reforço no policiamento na região para a alta temporada. O evento contou com a presença do secretário de Turismo, Radamés Muniz, e do secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Cardoso.

A tenente-coronel Luciana Rodrigues ressaltou a importância da cooperação do trade turístico para as melhorias efetivas no setor: “Precisamos motivar ações para a segurança do turista como um todo. É fundamental o comprometimento das equipes dos hotéis, Guarda Municipal e comércio com o bom atendimento. Os moradores também precisam ter consciência da importância do turismo e da interação com os visitantes. O hoteleiro pode, por exemplo, dar informações sobre os locais em que não é indicado o turista ir sozinho, além de cuidados básicos, como não deixar os pertences em espaços públicos como as praias”, destacou.

Foto: ABIH-RJ

0 respostas

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

dezoito + doze =