Barra Presente reforça segurança na região

A sociedade civil organizada dá mais um passo pela segurança da Zona Oeste, com o lançamento do programa Barra Presente.

No dia 10 de maio, uma reunião capitaneada pela Acibarra – Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca reuniu a sociedade civil, autoridades e empresários da Barra da Tijuca e região para um almoço empresarial no restaurante Baby Beef Barra, na Zona Oeste do Rio, onde foi apresentada a Proposta de Expansão da Operação Segurança Presente para o bairro da Barra da Tijuca.

O Barra Presente será administrado por uma comissão Integrada por representantes do empresariado, moradores e Governo Federal. Com uma plataforma de monitoramento online operando dia e noite, a expectativa é de que o projeto conquiste o mesmo êxito dos outros bairros, onde foi registrada recuperação de 30% no comércio e no turismo, além de maior interação entre os serviços de segurança e assistência social.

Os objetivos imediatos são a redução dos ataques ao comércio, roubos de veículos furtos a pedestres, além do controle de ambulantes e moradores de rua. Outros pontos de importantes de ordem pública, como higienização e iluminação das vias públicas também serão alvo do projeto.