Barra Presente começa a operar dia 30 de novembro

 

Em pouco mais de um mês, a Barra da Tijuca passará a contar com o programa Segurança Presente. O reconhecido reforço na segurança, já bem-sucedido em diversos bairros da cidade, é comemorado por moradores e empresários, especialmente pela proximidade com a temporada de verão.

No dia 23, o Secretário de Estadual de Governo, Cleiton Rodrigues, e o Deputado Estadual, Carlo Caiado, realizaram, no Hotel LSH, a apresentação do Projeto Barra Presente. O presidente Alfredo Lopes prestigiou a iniciativa, ao lado de representantes de associações de bairros, empresários e moradores.

O início da operação está previsto para o dia 30 de novembro. Cerca de 74 policiais militares e 44 agentes civis vão atuar nos principais pontos de mancha criminal na região, que compreendem o Jardim Oceânico e o Terminal Alvorada. O patrulhamento será feito com 15 policiais a pé, com 24 motocicletas, 48 bicicletas, nove viaturas, dois comboios e uma base operacional.

O custo para a manutenção do Barra Presente é de R$ 17 milhões anuais. O valor será financiado pelo governo estadual com a verba de R$ 150 milhões doada pela Alerj. O investimento é fruto da economia orçamentária da Assembleia Legislativa.

Foto: Hotéis Rio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =