Associação fomenta o turismo no interior do estado

Campanha SOS Costa Verde será ampliada para outros destinos

Foto: Divulgação/ Associação de Hotéis do Rio

A Associação de Hotéis do Rio iniciou uma agenda de encontro com as autoridades do turismo do interior do estado para provocar ações de fomento e ordenamento da atividade. A ação é uma continuidade do projeto ” SOS Costa Verde”, que colocou em operação uma série de providências para combater o turismo predatório na região.

No dia 24 de fevereiro, o representante da associação hoteleira, Paulo Reis, esteve em reunião com o secretário e subsecretário de Turismo da cidade de Teresópolis, respectivamente Elias Martins e Rafael Canto. No dia 06 de março, o encontro aconteceu em Penedo, e reuniu o secretário de Turismo, Alexandre Teixeira, o subsecretário José De Luca, e o conselheiro da associação Kiko Santa Rita (foto). No dia 07, foi a vez de Petrópolis, com a presença de do futuro presidente da Empresa de Turismo do município, Marcelo Valente, do assessor de marketing, Marcelo Florêncio, e do conselheiro da associação, Carlos Mariz (na foto de capa).

Temas relacionados à segurança, ordenamento público e fomento do fluxo turístico estão em pauta. A ação também marca uma campanha para que os meios de hospedagem oficializem sua operação no CADASTUR.

Ainda em abril, a Associação irá articular um encontro do presidente Alfredo Lopes com os prefeitos e secretários locais para oficializar a parceria e traçar um plano de ações de curto e médio prazo.

Fonte: Associação de Hotéis do Rio