Ano começa com almoço da hotelaria no Grand Mercure

No dia 16 de janeiro, empresários e executivos dos hotéis 5 estrelas da cidade reuniram-se no Hotel Grand Mercure para conversar sobre os principais temas do verão carioca e seu impacto no turismo. Balanço da primeira quinzena do ano mostra uma ocupação média na cidade de 76%, nove pontos percentuais acima da média da primeira quinzena de 2018, que ficou em 67%.

“Com muito esforço do setor hoteleiro, estamos superando as ocupações do ano passado na maioria das regiões da cidade. Após um Réveillon de sucesso, as taxas de ocupação mostram que os turistas continuaram chegando à capital carioca nas primeiras semanas de janeiro”, comemora o presidente Alfredo Lopes.

Segundo pesquisa do SindHotéis Rio, a ocupação média na Barra e São Conrado fechou 77% nos primeiros 15 dias do ano, enquanto, em 2018, o mesmo período apontou 57%. A apuração apontou 78% em Ipanema/Leblon, enquanto 2018 atingiu 80%. No Leme e Copacabana, atingiu 83%, ultrapassando os 79% no ano passado. Na região Flamengo/Botafogo, a pesquisa apontou 66% enquanto 2018 foi de 63%. E, no Centro, a ocupação bateu 58%, bem maior que a do ano anterior, que aferiu 47%.

Para continuar incrementando o movimento do setor, as equipes SindHotéis Rio e ABIH-RJ vem trabalhando em cima de uma extensa agenda de eventos para o 1º semestre do ano, na capital e nos principais destinos turísticos fluminenses.

Registramos aqui no nosso agradecimento ao Gerente Geral do Grand Mercure RioCentro, Emanuel Albuquerque, pela atenciosa recepção, e ao chef Rafael Palma e equipe pela deliciosa gastronomia

 

Foto: Hotéis Rio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =