Alfredo Lopes participa de webinar promovido pela Amcham Brasil

Clippings /por

No dia 7 de julho, o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, foi um dos convidados do webinar “Protocolos de reabertura para o setor de turismo”, promovido pela Amcham Brasil – Câmara Americana de Comércio. O painel faz parte de uma série de palestras online gratuitas realizadas pela entidade, com representantes de todo o país, para debater temas de relevância nacional.

Mediada por Pedro Guimarães, diretor-presidente da Apresenta Rio, o seminário online contou também com a participação de Camila Vieira de Sousa, Secretária Especial de Turismo e Legado Olímpico, e Daphne Mota, Gerente Geral do hotel Yoo2 Rio de Janeiro.

A pauta girou em torno da retomada do setor de turismo no pós-pandemia da Covid-19, das campanhas para estimular o turismo na cidade e no estado do Rio de Janeiro, e dos possíveis cenários para os próximos Réveillon e Carnaval, principais eventos para o turismo carioca.

“Nós tínhamos acabado de celebrar grandes festas na cidade, o Réveillon e Carnaval, que tiveram excelentes taxas de ocupação. Por conta disso, o cenário atual era algo inimaginável. Nossa aposta para a retomada é o turismo nacional, de carro, ainda mais por estarmos ao lado de São Paulo, um grande diferencial. E para que tudo possa ocorrer da melhor maneira, temos que dar segurança ao nosso turista e mostrar a ele que encontrará uma cidade pronta para recebê-lo com os protocolos de higiene alinhados à Vigilância Sanitária”, comentou Alfredo Lopes.

O webinar “Protocolos de reabertura para o setor de turismo” teve transmissão pelo canal online da Amcham Brasil, durou cerca de 1h30 e atraiu uma boa audiência. Ao longo do seminário, o mediador Pedro Guimarães transmitiu perguntas dos internautas aos convidados e ressaltou a importância do turismo para a cidade. “O Rio precisa retomar a sua economia e a vocação de capital nacional do turismo”, enfatizou.

Fonte: Boletim Informativo / Hotéis RIO

Foto: Divulgação