AccorHotels anuncia novidades na orla carioca

Clippings /por

Sofitel Rio ocupa prédio que era do Caesar Park Ipanema

Na última semana, a AccorHotels anunciou a entrada da marca Fairmont no Brasil e a mudança da bandeira Sofitel para o bairro de Ipanema.

O edifício do tradicional Sofitel Copacabana receberá a bandeira francesa Fairmont, após os 14 meses previstos de obras. Os 400 quartos serão mantidos e totalmente renovados. O hotel terá salão de convenções com 800 lugares. A reforma completa trará também uma nova área de piscina, com lounges privativos e vista para a praia de Copacabana. O novo spa de alto luxo terá suíte VIP privativa, além de cabines individuais e para casais.

“A AccorHotels adquiriu a FRHI Hotels & Resorts e suas três marcas de grande prestígio em 2016: Fairmont, Raffles e Swissôtel. É uma honra inaugurar o primeiro Fairmont da região no Brasil. Localizado em um dos pontos nobres do Rio de Janeiro, o hotel certamente trará ainda mais visibilidade para a orla carioca, atraindo turistas do mundo inteiro”, destaca Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul.

Enquanto a orla de Copacabana se prepara para receber o primeiro Fairmont da América do Sul, Ipanema será presenteada com outra novidade. Após o investimento de R$ 30 milhões destinados às reformas que prepararam o icônico Ceasar Park Rio de Janeiro Ipanema – managed by Sofitel para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos, o hotel será transformado em Sofitel Ipanema com atualizações em áreas como lobby, lounge, apartamentos e suítes, restaurante, SPA e rooftop com vista para a Praia de Ipanema.

“Esta transformação faz parte do projeto ambicioso da AccorHotels em fazer do Sofitel Ipanema um dos melhores hotéis de luxo do Rio e do Brasil. Com novo design e mobília, seguindo o conceito de ‘Casa Carioca’, os quartos e suítes foram decorados com peças de famosos designers brasileiros, como Sérgio Rodrigues e Jader Almeida”, explica Patrick.

Fotos de arquivo do site: http://www.sofitel.com

Fonte: Associação de Hotéis do Rio