ACBS participa de encontro na região da Barra, Recreio e Vargens

 

No dia 1º, representantes da Associação Comunitária Bairro Seguro (ACBS), que conta com a parceria do Hotéis Rio, participou de reunião com o subprefeito Sancler de Mello e diversas associações de moradores da Barra, Recreio e Vargens.

O principal motivo do encontro foi o de conhecer associados da região e suas demandas. Na ocasião, Sancler agradeceu ao presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, por sua ajuda na reconstrução de uma ala da Subprefeitura, danificada por um incêndio. Além disso, o subprefeito se comprometeu a fazer melhorias na região e solicitou a ajuda de todos os envolvidos para atingir os objetivos propostos.

O encontrou contou ainda com uma apresentação de Rodrigo Taveira, da Unicad – empresa responsável pela operação de monitoramento, sobre o Rio Alerta. Ele levou aos participantes informações sobre o projeto da ACBS e falou da importância e eficácia no combate aos delitos.

A ACBS é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como fim social a integração de câmeras de segurança apontadas para ambientes externos, convergindo suas imagens para uma central de monitoramento própria, espelhando-as em unidades de segurança pública.