ABIH-RJ participa de Conselhos Municipais de Turismo no Interior

No dia 25 de abril, a ABIH-RJ realizou no Hotel Fazenda do Rochedo, em Valença, uma prestigiada reunião com associados e a hotelaria das cidades que fazem parte do Vale do Café. O encontro marcou a apresentação da nova diretoria do Conselho de Turismo do Vale do Café e também anunciou a inclusão de mais três municípios à região do Vale do Café, que passa a contar agora com 15 cidades integrantes. Além de pontuarem seus principais pleitos, os participantes tiveram a oportunidade de dialogar com órgãos públicos das Prefeituras Municipais, presentes no encontro.

Já na Costa Verde, no dia 15, a Prefeitura de Angra dos Reis realizou, na Casa de Cultura Larangeiras, a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). A ABIH-RJ foi representada pela suplente da presidência, Kristina Koshiyama, que destacou em seu discurso este importante espaço de troca de experiências e fortalecimento da atividade turística para a região.

O Conselho Municipal de Turismo, criado pela Lei municipal nº 433 de 1995, é um órgão de caráter consultivo, cujo objetivo principal é formular a política municipal de turismo, visando criar condições para o incremento e desenvolvimento da atividade turística.

Foto: ABIH-RJ