ABIH-RJ participa do Cetur Fecomércio RJ

A Fecomércio RJ lançou, no dia 07, seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade – Cetur Fecomércio RJ, que reúne líderes de 18 entidades representantes dos principais setores produtivos envolvidos com o turismo. O presidente Alfredo Lopes tomou posse como membro efetivo que representa os meios de hospedagem do Estado do Rio de Janeiro.

O encontro foi aberto pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, que enfatizou a capacidade do Turismo de gerar desenvolvimento em cadeia: “Acredito na força do mercado de viagens e turismo para impulsionar o comércio, gerar renda, incrementar a oferta de empregos e de qualidade de vida para o cidadão fluminense. E cabe a nós, empresários, gerar as melhores condições para seu desenvolvimento”, afirmou.

Queiroz destacou ainda uma das principais propostas do Conselho, que é a de aumentar a articulação com o poder público, especialmente com o legislativo, a fim de que as entidades envolvidas atuem de forma proativa, na proposição de ações e no acompanhamento de decisões estratégicas. “É preciso que pautemos o governo com nossas propostas, reivindicando junto aos diversos níveis governamentais o que a sociedade precisa para seu desenvolvimento,”, concluiu.

O presidente Alfredo Lopes destacou a importância da integração dos representantes do trade turístico para defender e impulsionar ações que priorizem o Turismo fluminense. “Segurança e promoção turística são duas pautas prioritárias para a sobrevivência do Rio como destino turístico. Devemos lembrar que não há turismo sem segurança. E a segurança vai desde a efetividade do combate até a percepção passada aos nossos cidadãos e visitantes”, enfatizou.

Foto: Alexandre Macieira